Aposte em cadeiras na decoração

Algumas pessoas não dão valor necessário para as cadeiras na hora de decorar. Pois eu te digo: Você tá fazendo isso errado. hehehehe



As cadeiras conferem muito estilo numa casa. Você tem uma infinidade de opções com elas: pode montar uma composição de cadeiras diferentes para uma mesa, escolher cadeiras grandes e bonitas para serem o ponto focal, pode usar cadeiras com outras funções, pode deixar um ambiente menos formal usando banquetas e assim por diante.



Existem muitos designer de móveis que investem todo o seu tempo criando cadeiras incríveis para deixar um cômodo mais estiloso.

Existem cadeiras de todas as cores, tamanhos, formatos, materiais e preços. Existem aquelas cadeiras conceito, assinadas por designer famosos, e existem suas reproduções.

Também tem como pegar uma cadeira velha e sem graça, reformar, trocar seu estofado (quando tiver) e dar uma cara nova e cheia de estilo e, as vezes, até dar outra função: num jardim, como apoio, criado mudo e por aí vai. Opção é o que não falta.

Eu tenho algumas cadeiras queridinhas, como a Ghost Louis, Eames, Bertóia, panton, tulipa, tolix (cadeira e banqueta), gruvyer, ice e aleggra que ficam lindas em área comercial mais jovem e fazem uma composição linda entre si. Isso, claro, sem falar nas poltronas, mas, vou guardar um post específico para falar sobre elas porque são outro caso de amor meu hahaha.

A Ghost Louis é uma releitura da poltrona Luis XV, que é minha época favorita na decoração. Ela tras um modelo clássico pro moderno e enche de estilo o ambiente. Ela fica linda na mesa de jantar, num escritório, numa penteadeira e até como mesinha de canto.

Já a Eames, possui várias releituras: com e sem apoio de braço, materiais e cores diferentes. Ela fica chique em qualquer ambiente: sala de jantar, escritório, sala de reunião.

Além de uma infinidade de cadeiras, uma mesma cadeira pode ser encontrada em diversos materiais ou releituras diferentes. Aproveite para fugir do convencional. Use cadeiras modernas em uma mesa clássica e deixe a sua sala de jantar muito mais divertida.

Vale também usar um mesmo tipo de cadeira e apenas variar as cores.  Mesclar um banco de madeira com cadeiras deixa tudo ainda mais legal e sem contar que gera muito mais espaço para mais pessoas se sentarem. O mesmo vale para o canto alemão.

Vou ensinar agora algumas maneiras de compor um ambiente usando cadeiras:













Olha só esse DIY para dar outra cara para sua cadeira:





E agora? Você vai pensar duas vezes antes de escolher qualquer cadeira na decoração?

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário