Decorando com Cactos e Suculentas

A onda agora são os Cactos e as Suculentas. Lindas, cheias de estilo, com um milhão de opções e fáceis de cuidar. Será? Olha, eu já matei um cacto hahahaha. Mas, enfim, estou melhorando esse meu lado ansiosa de querer colocar água na plantinha a todo momento hahaha.



Bom, além de serem lindos e darem um charme e vida para a casa, eles são super fáceis de cuidar e ainda, tem para todos os gostos, são fáceis de achar e bem baratinhas.

Quer ver como é fácil?




Como cuidar: bom, cada espécie tem uma particularidade, principalmente ao que diz respeito a exposição ao sol, por isso eu recomendo ler um pouquinho sobre a espécie escolhida, antes de mata-la (assim como eu). Mas, no geral, elas pedem uma rega semanal no verão e quinzenal no inverno e um período de sol diário (evitando os horários de sol mais fortes).

Como plantar: A parte principal é a preparação da terra. Se tiver uma terra boa, com bastante drenagem, basta jogar umas folhinhas por cima da terra mesmo e elas brotam hahahahaha, sério. O interessante é misturar areia de construção (não de praia) à terra, e talvez até usar fibra de côco na mistura.

Pode usar qualquer vaso, e essa é a melhor parte. Isso é que o deixa a decoração ainda mais legal. Da pra usar o que tem em casa.

No Feng-Shui os cactos são considerados guardiões, por serem purificadores de ambientes e, de acordo com os especialistas desta técnica milenar, os cactos agem como uma barreira para os raios gama emitidos por computadores e aparelhos de TV.

Imaginem só: uma única planta é capaz de purificar o ar de uma sala de 9 m2 poluição gerada por verniz, tintas, colas, fibras sintéticas e fumaça de cigarro. Os cactos, por viver em em regiões áridas e isoladas e acumularem água em seu caule, ajudam as pessoas a conhecer a sua força interna em momentos de solidão. Os espinhos são a proteção e a segurança da planta e também de quem a possui.

Acredita-se também que os espinhos simbolizam a proteção contra visitantes inesperados ou perigosos e pode ensinar a lidar com os próprios limites e lembrar a importância de dizer não para sua defesa. As flores representam a beleza escondida na simplicidade. Ter cactos por perto é um lembrete de vitalidade, persistência e integração com tudo o que esta a nossa volta.

Pelo que eu entendi, pra quem se apega a esse negócio de energia, o interessante é não ter suculentas muito pontiagudas, pois acabam gerando uma energia ruim no ambiente.

E olha que interessante, li que quando um cacto morre é porque ele cumpriu seu papel e limpou o ambiente. Então minha casa devia estar bem carregada, tadinho do meu cacto! Na próxima eu compro um maior hehe.

Você pode presentear alguém, dar vasinhos como lembrança em uma festa e encher sua casa de verdinhos.

Quer um pouquinho de inspiração né? Então, toma!














Agora, se mesmo com essas dicas, você é assim como eu e acha que pode assassinar as plantinhas, bom, então pode optar por essas decorações de cacto hehehe.










Divirta-se.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário