Como reformar móveis antigos?

A moda agora é reformar móveis antigos. Mas, de onde veio essa moda?

Bom, primeiro veio a moda dos móveis antigos. Mas ninguém merecia aquela linda casinha, toda ajeitadinha com aquele móvel feio, escuro e gasto.

Então, a ideia foi: utilizar os móveis antigos (que em sua maioria são feitos com madeira boa), lixá-los, passar umas boas camadas de tinta, e voa-lá. Um móvel com ar de novo e alma de antigo. Não é demais?

Informativo: Outra prática muito comum também são designers renomados repaginarem móveis antigos e incluírem em suas coleções (como é o caso da Ghost Louis de Philippe Starck que foi baseada na famosa poltrona da Princesa do Luiz VI).




Além de deixar sua casa mais bonita, ainda serve como terapia. E no final você ficará orgulhosa em ver a arte feita com suas próprias mãos.

E vamos combinar, tem um modelo mais lindo que o outro, vocês não acham? E é mais fácil do que você imagina!!!

Mas, e aí? Como faz para reformar móveis antigos? Vou passar para vocês agora os passos para deixar seu móvel antigo com cara de novo:

1 - Lixe bem para tirar a camada de tinta velha e deixa-lo lisinho.
2 - Passe uma camada de base acrílica.
3 - Quanto baste de camadas de tinta PVA (ou tinta spray também rola)

E tcha-raaammm está pronto.

Aí é só abusar da criatividade.

Outro material que estão usando para revestir esses móveis antigos são tecidos, adesivos. Aí você pode pintar o móvel de uma cor e os puxadores de outra, colocar estampas divertidas nas portas/gavetas... E uma infinidades de ideias deliciosas para você se divertir.

Bom, já deu pra notar que idéias e materiais é o que não falta, não é mesmo? Então pra te deixar com água na boca, segue abaixo dicas maravilhosas pra te inspirar:



Agora minhas queridas, me encham de orgulho e mão na massa.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário