Sobre

Tudo começou quando eu decidi fazer um curso técnico em design de interiores. Como a maioria das meninas, eu sempre curti decoração, coisas bonitas e coloridas. Mas, nada passava de um hobby, ou menos que isso.



Então eu comecei a estudar e me aprofundar no assunto, comecei a devorar revistas e programas de decoração, ir em lojas, eventos, ufa. E o hobby foi ficando mais sério.

Depois que eu terminei o curso, acabei deixando isso um pouco de lado. Sabe como é, as tarefas do dia a dia, e tantas outras coisas imediatas, acabar adormecendo esse meu lado. E foi no período mais fossa e perdido da minha vida que eu vi uma pontinha de luz.

Era a pontinha de luz de uma arandela da minha vida, que me fez lembrar dessa paixãozinha por decoração. Comprei um livro sobre organização, voltei a ver programas de decoração e arquitetura e resolvi reviver o blog.

A ideia foi crescendo dentro de mim e: por que não tentar? Resolvi arriscar a transformar o hobby esquecido em uma carreira em ascensão.

O que decoração e organização significam pra mim? Alegria. Eu costumo dizer que a nossa casa é como uma extensão todo nosso corpo, um outro braço, é um resumo de quem somos. Ela deve refletir o que a gente realmente é, deve contar a nossa história. É um lugar que a gente deve chegar e pensar: Ufa, cheguei em casa, que bom! Onde as pessoas chegam e digam: é a sua cara.

A gente tem que olhar pra cada cômodo e se apaixonar: É tudo como eu sempre sonhei.

A propósito, porque a gente sempre sonha com a casa perfeita, com o quarto perfeito e nunca colocamos isso em prática. Na maioria das vezes vivemos em algo temporário: Um dia eu faço, um dia eu melhoro.

Esse dia, caro amigo, é hoje. E eu estou aqui pra traduzir todos os seus sonhos em uma casa perfeita.

E não só a sua casa. Quero que seu ambiente de trabalho seja o outro braço. Que tenha identidade. Que tenha um crachá. Vamos transformar o escritório num lugar estiloso, o hotel em referência, a loja em tendência, o café em ponto de encontro.

Quero fazer seu coração bater forte.

Decoração não é só cor e enfeites, é uma tradução do que é você.

Mas, o que um Designer de Interiores faz?

- Tudo, menos mexer em estrutura. Podemos tirar paredes que não possuem vigas/colunas estruturais, montamos ambientes aconchegantes, ergonômicos, com bom fluxo e com a cara do cliente, decoramos, trazemos tendências, damos dicas de material, cores, móveis e tudo o que for necessário para deixar a sua casa com a sua cara.

Qual ramo eu atuo?

- Residencial (casa, apartamento, loft, etc) e comercial (restaurantes, hotel, hostel, escritório, lojas, decorados, etc).
- Por enquanto eu não faço acompanhamento de obra, apenas consultoria. Ou seja, te envio o projeto pronto com todas as especificações necessárias e dou sugestões de mão de obra e lojas especializadas, além claro de fazer bate-papo via skype para tirar dúvidas e auxiliar no que for preciso.

E, o que faz um Personal Organizer?

- Ajuda na hora de comprar as coisas: o que precisa, o quanto precisa. Aplica técnicas de organização para facilitar na hora de achar as coisas e guardar. Coloca as coisas nos lugares certos e por aí vai hehehe.

Vem conversar comigo.

Um beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário