Mini-horta na cozinha

Você gosta de cozinhar? E se você pudesse temperar sua comida com temperinhos orgânicos colhidos em sua própria horta? Talvez você tenha respondido: "Ah, minha casa é muito pequena, não tenho espaço" ou então "Meu apartamento é pequeno e nem tenho sacada.". Eu tenho uma solução incrível para o seu problema: Mini-hortas.

É uma tendência que vem bombando hoje em dia, uma parte pela beleza que elas conferem a decoração, deixando tudo mais com cara de casa de vó e também pela prática de alimentação saudável que cada vez ganha mais adeptos.

Você não precisa de muito para fazer sua mini-horta, apenas amor. E você vai ver que com coisas simples do nosso dia a dia, pode se fazer uma horta linda cheia de coisas cheirosas e saborosas:


1 - Essa é a versão mais padrãozinha da hortinha, usando vasinhos padrões. Mas, essas estampas diferentes faz com que não se perca o charme



2 - Latas, amo latas! Elas não precisam de muito para serem todas tão cheias de estilo. E as latinhas de chá caem super bem numa horta, não acham?

3 - Esses pacotinhos e essas plaquinhas sob uma bandeja, fica lindo de morrer, né? Nos dão inspiram de criar diferentes estilos de vasos para nossa nova horta.


1 - Vale qualquer coisa, até aquela xícara com estampas fofinhas que estavam paradas no seu armário.

 2 - Essa opção nem sempre vai caber na sua cozinha, mas eu achei tudo de bom hehehehe. Use suas galochas como vaso, demais! Adoro o ar que, coisas com uma utilidade específica são utilizada como outra coisa.

3 - Sabe aquela panela velha, que não faz mais comida boa? Então, que tal se, ao invés de ir para o lixo, ela virar um lindo vasinho para seus temperinhos?

4 - Essa opção eu morro de amores, varalzinho. Sua horta ao alcance de suas mãos. Criatividade borbulhando. Essa opção é incrível, polpa espaço e ainda deixa as plantinhas no sol.


1 - Vale tudo mesmo, até coador de café hehehehe

2 - Pára tudo, olha que charme essas plaquinhas de identificação feitas com colher. Morri de amores.

3 - Essa opção é super ecológica, nela você recicla garrafas plásticas e ainda colhe seus alimentos orgânicos.

4 - Jogo de copo parado não é mais problema, é a solução da sua hortinha. Essa é uma opção bacana para quem presa por limpeza, ambientes claros e padronização até na horta.


1 - Essa é uma versão mais basiquinha da horta vertical, cabe em qualquer lugar. Parece mais um vaso, um objeto de decoração.

2 - Essa vai melhor na sacada, basta pendurar. Facinho, viu?

3 - Latinhas de creme de leite recicladas viram uma horta vertical charmozinha.

4 - Nem esses pegadores ficaram parados, viraram lindos vasinhos e são super práticos para carregar de um lugar ao outro.


1 - Essa é uma opção suuuuuper simples de sementeira, rolinhos de papel higiênico. Depois que as sementes brotam, você escolhe outra opção de vasinho e transfere suas plantinhas.

2 - Que amor essas conchas com cactos. Além não ocupar espaço, ainda decora.

3 e 4 - Xícaras e canecas bonitinhas, vão muito bem na horta. Pra que deixar elas dentro do armário paradas?


1 - Essas latinhas de azeite de oliva tem sempre uma estampa bonitinha que combina super bem na decoração. Fica ainda mais legal se elas forem úteis, como nesse caso da mini-horta.

2 - Versão colorida da horta vertical com vasinhos. As plaquinhas ajudam na identificação das plantas.

3 - Nessa opção foram utilizadas canecas de forma divertida. Fica até mais prático para colher a planta e ainda tem a opção de disponibilizar as canecas em diversas alturas. Até mesmo tem lugar para a tesoura. Demais!

4 - Vasos pintados com tinta de lousa são uma mão na roda no quesito identificação. Além de serem super versáteis.

E pra não sobrar desculpas para você não ter sua horta linda em casa, porque "Ai, mas eu não sei plantar", segue um passo a passo para você plantar suas mudinhas:



Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário