Como guardar os temperos

A gente já aprendeu aqui muita coisa legal sobre cozinha, mas hoje eu tenho mais uma dica super fofa para deixar sua cozinha linda e mais: deixar suas receitas ainda mais práticas.

Como você guarda seus temperos? Cada receita a gente acaba comprando um pacotinho novo de tempero e vai amontoando pelos armários e geladeira. Mas, como disponibilizar os temperos de uma maneira que seja agradável aos olhos e, ao mesmo tempo, prático para o dia a dia?

Na minha opinião, deixa-los a mostra é a chave. Além de deixar a cozinha mais charmosa e colorida, deixa tudo mais fácil na hora de preparar aquela receitinha deliciosa. Acho tão lindo aquelas cozinhas cheias de potinhos cheirosos e coloridos... Ai ai...

Para ilustrar um pouco dessas ideias, eu reuni algumas imagens que vão encher a cabecinha de vocês com ideias:

1 - Essa primeira imagem é super simples, com recipientes bem clássicos. Mas o que eu achei mais interessante aqui foi a utilização da bandeja. Quando você reune todos os temperos dentro de um recipiente como esse, fica mais fácil de leva-lo de um lado a outro. Por exemplo, quando você vai preparar uma receita, leva a bandeja e deixa ela próxima do local onde você está. Depois, é só guardar no local mais apropriado. Prático, né?



2 - Está super na moda pendurar os temperos, e eu achei bem legal essa ideia onde você brinca em formar imagens na parede utilizando os frascos. Fica quase uma obra de arte, formato e cores lindas.

3 e 4 - Quando se utiliza o vidro para se guardar os temperos e os deixa a mostra, é porque as cores, os formatos e as texturas fazem parte da decoração. Fica uma graça e com ares super natural, completa o ambiente e tem tudo a ver com esse local onde a comida é o assunto principal.

1 - Essa imagem eu trouxe pra mostras como podemos fazer potinhos fofos gastando zero e ainda sendo super consciente, reciclando potinhos plásticos.

2 - Já aqui é mais uma maneira de mostrar como é prático e super organizado usar essas cestinhas/bandejas para deixar tudo próximo, podemos levar de um lugar ao outro sem fazer bagunça.

1 - Mais uma vez os potinhos pendurados, dessa vez na parte debaixo do armário da cozinha. Fica lindo e ainda economiza espaço.

2 - Essa é uma maneira clássica e super clean de dispor seus temperinhos. E como eles ficam pendurados, também economiza espaço dos armários e bancada.

3 - Olha que ideia fofa e criativa, usar caixinha de tic tac pra guardar tempero. E eu achei muito legal os balõezinhos de identificação.

4 - Esses potinhos transparentes ajudam a identificar os temperos, mas mesmo assim, vale apenas investir nas etiquetas.



1 - Nesse exemplo, a parede com tinta de lousa aparece de novo e dispensa o uso de etiquetas, já que podemos escrever o nome do tempero na própria parede.

2 - Nesse caso, os potinhos estão estão usando etiquetas tipo lousa e ficam guardados em uma gaveta específica para esse fim.

3 - Achei bem interessante mostrar essa ideia, porque é muito importante lembrar de colocar a data de validade dos produtos perecíveis em suas etiquetas, assim podem descartar os que já não devem mais ser consumidos.

4 - Eu amei os detalhes das tampas desse exemplo. Um pote de vidro simples ganhou uma cara nova com esse detalhe super criativo.


Olha como fica linda a cozinha com todas essas cores, aromas e texturas expostas. Como não amar?

E para finalizar, trouxe dois tutorias muito legais para te ajudar a expor seus temperinhos.

 O primeiro é um dica bem legal para se congelar os temperos com azeite de oliva. Assim as folhas ficar verdinhas por mais tempo e a misturinha já está pronta. Prático, não?


E a segunda te ensina a fazer seu próprio expositor de temperos suspensos. Escolha a maneira que mais lhe agrada e deixe sua cozinha mais colorida e prática para seu dia a dia.

Um beijo (juro que vou falar sobre outras coisas além de cozinha, ta? hehehehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário