Como deixar os talheres expostos

A cozinha é um ambiente mágico da casa, pra mim. E se não é 'O' principal, é quase! Adoro tudo o que acontece na cozinha, tudo começa e termina lá. Afinal, as refeições são provas de amor. Nada mais íntimo do que preparar a refeição para quem amamos. Nela a gente pode colocar todo nosso carinho, criatividade e sabor (e até raiva, por que não?). Mesmo que, no fim, sobre o trabalho chato de limpar, a cozinha é demais.

Nada melhor do que estar numa cozinha linda, organizada e bem decorada. Com cores alegres e apetitosas. Então, para tornar seus momentos na cozinha ainda mais prazerosos, eu separei varias dicas para que você deixe sua cozinha linda, organizada e super funcional.

Hoje eu vou dar algumas dicas simples e baratas para deixar nossos talheres expostos de forma linda, além de deixar tudo bem mais prático:

1 - Olha que coisa mais fofa esses potes de extrato de tomate, eles foram pintados com uma tinta de lousa, sabe? Que está super na moda. Assim você pode identificar seus potinhos com muita facilidade.



2 - Já nesse caso, os potes de vidro foram pintados por dentro e pendurados com correntinha. Essa técnica é incrível para ocupar pouco espaço na sua bancada.

3 - Essa ideia é barata e charmosa. Usa-se latas e potes antigos que, por si só, já são decorativos, nem precisa fazer nada, só higienizar e usar hehehe.

4 - Morri de amores com esses vasinhos que foram utilizados como porta-talheres. E pra finalizar ,uma TAG em cada um, amarrada com barbante.


1 - Tecidos coloridos são sempre bem vindos, não é mesmo? E olha que charme esses tecidos colados nas tábuas de madeira. Lindo, lindo.

2 - Se você tem talheres chiquezinhos e trabalhados. Basta um pote de vidro para mostra-los. Eles são objetos decorativos por si só.

3 - Potes de vidro com tecidinhos coloridos são sempre uma otima pedida. Além de super simples de fazer, deixam tudo com um ar mais alegre e colorido.

4 - Cestos de vime são práticos e caem super bem como porta talheres. Mas, cuidado com a umidade, eles podem trazer bichinhos indesejados.

5 - Potes, jarras, canecas e vasinhos bonitos são ótimo para serem usados como porta-talheres. Além de darem um ar romântico para a casa, são excelente objetos decorativos a qualquer momento.


E pra finalizar, tem a forma mais basica de expor seus utensilios da cozinha, com o imã fixo na parede. Deixa tudo mais fácil pra usar e sem risco de suas facas perderem o fio na gaveta.

Dica: Você pode dispor os talheres dessa maneira no seu dia a dia, pra deixar mais pratico pega-los/acha-los  e pra você, simplesmente, não esquece-los. Além disso, essa ideia fica super bacana numa festa, onde você pode colocar os talheres na mesa e deixar mais fácil para os convidados se servirem.

Pra que deixa-los no escuro da gaveta? Traz eles pra cima e deixa que eles decorem e deixem sua cozinha ainda mais linda.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário